O Rei Salomão – 1 Reis 3

Depois da morte de Davi, seu filho Salomão foi proclamado rei de Israel. Deus apareceu a Salomão de disse: “Peça-me o que quiser e lhe concederei”. Salomão então pediu: “Dá-me um coração sábio, para eu poder governar com justiça”.

O pedido de Salomão agradou muito a Deus, que disse: “Concederei o que você me pediu e acrescentarei riqueza e glória”. A fama de sábio do rei Salomão se difundiu além dos limites de seu reino. De todas as partes vinha gente para escutá-lo e pedir-lhe conselhos.

Um dia, duas mulheres que viviam juntas se apresentaram diante dele. Uma tinha entre seus braços um bebe. Uma delas disse: “Senhor, o filho desta mulher morreu durante a madrugada e, aproveitando que eu estava dormindo, ela o trocou pelo meu. Logo que vi, me dei conta de que não era meu filho”. A outra disse: “Não está certo. Meu filho está vivo, e o teu morto!”.

Depois de ouvi-las, Salomão tomou a criança viva e disse a um soldado: “Parte o bebê em dois e dá a metade a cada uma das mulheres”. Uma delas aceitou. A outra se pôs a chorar e disse ao rei: “Não o mate! Prefiro renunciar ao meu filho”. Salomão pronunciou imediatamente a sentença: “Entreguem a criança a esta mulher que está disposta a renuncias a ele. Ela é a mãe verdadeira”.

Retirado do Livro Minha Bibilia – Ed. Paulus

Nenhum comentário: