Davi e Golias – 1 Samuel 17

Os filisteus eram inimigos dos israelitas e os enfrentaram em uma batalha. Num monte estavam os israelitas e em outro os filisteus. Entre os filisteus havia um gigante de três metros, chamado Golias. Ele foi ao acampamento dos israelitas e os desafiou:

-Quem se atreve a lutar comigo corpo a corpo?!

Os soldados tinham muito medo dele e nenhum se atreveu a brigar.

Foi o jovem Davi o único que teve a valentia de duelar com o gigante. Todos ficaram surpresos com a decisão de Davi e tentaram dissuadi-lo. Ele não voltou atrás. Golias foi ao encontro de Davi, armado até os dentes. Davi escolheu cinco pedras bem lisas e uma funda e se aproximou do gigante.

Ao ver Davi tão jovem e quase desarmado, Golias lançou um olhar de desprezo e disse:

- Por acaso eu sou um cachorro para que venha a mim com um pau?

Davi disse:

- Você não me assusta. Estou com Deus e serei o vencedor.

Davi correu em direção a Golias e lançou uma pedra com a funda. A pedra acertou a testa do gigante e ele desabou no chão. Os filisteus, vendo seu herói morto, saíram correndo.

Retirado do Livro Minha Bibilia – Ed. Paulus

Nenhum comentário: