Jonas e o grande peixe – Jonas 1 e 2

Deus disse ao profeta Jonas: “Quero que você vá pregar na cidade de Nínive”. Jonas não quis ouvir a ordem de Deus e embarcou num navio em direção a Társis. Quando já estavam em alto-mar, Deus enviou uma grande tempestade. As ondas eram cada vez maiores e o barco estava prestes a naufragar. Todos os marinheiros estavam muito assustados. Cada um rezava ao seu deus. Jonas estava no porão e dormia profundamente. O capitão o encontrou e ordenou que invocasse também o seu Deus. Suspeitavam que aquela tormenta era um castigo divino e começaram a se perguntar quem seria o culpado. Jonas confessou que ele era o culpado e disse: “Peço que você me joguem no mar e verão como o mar se acalmará”.

Os marinheiros o jogaram do navio e imediatamente a tormenta cessou. Quando Jonas caiu na água, Deus enviou um grande peixe para o engolir. Dentro da barriga do peixe, Jonas passou três dias e três noites. Durante esse tempo, rezou e pediu perdão a Deus por ter contrariado a sua vontade.

Deus mandou o peixe à praia para que vomitasse Jonas são e salvo. Novamente Deus mandou Jonas pregar em Nínive. Ele obedeceu. Durante três dias, percorreu cada canto da cidade e anunciou sua destruição em quarenta dias. Os ninivitas ouviram o profeta. Arrependeram-se de todo o mal que tinham feito e Deus lhes perdoou.

Retirado do Livro Minha Bíblia – Ed. Paulus

Nenhum comentário: