A arca de Noé – Gênesis 6 e 7

A terra se encheu de seres humanos cruéis e malvados. Deus era um homem bom e justo. Deus ficou muito irritado com o comportamento dos homens e decidiu enviar um dilúvio sobre a terra para que todos morressem. Apenas Noé e sua família seriam salvos.

Deus disse a Noé: “Construa um grande barco e suba com sua esposa, com seus filhos e com as esposas de seus filhos. Você deve levar na arca um casal de cada animal e comida suficiente para os animais”.

Noé fez tudo o que Deus havia mandado. Assim que fechou as portas do barco, começará a cair cascata de água do céu, durante quarenta dias e quarenta noites. O nível das águas subiu e a arca começou a flutuar. Todos os seres vivos da terra morreram afogados.

Depois de cento e cinqüenta dias, Noé quis saber se a terra já estava seca para poder sair. Soltou um corvo, que voltou à arca por não encontra onde pousar. Na semana seguinte, soltou uma pomba que, depois de certo tempo, entrou pela janela do barco com um ramo de oliveira no bico. Noé entendeu que era o momento de descer.

Tirou a cobertura da arca e começou a soltar todos os animais. A primeira coisa que fizeram, depois de colocar os pés sobre a terra, foi olhar para o céu e agradecer a Deus por tê-los salvo. Deus disse a Noé e a seus filhos: “Nunca mais voltarei a destruir os seres vivos. Como sinal desta promessa colocarei no céu o arco-íris”.

E neste mesmo instante apareceu no céu um arco que iluminava a terra com muitas cores.

Retirado da Minha Bíblia – Ed. Paulus

Nenhum comentário: