Abraão e Sara – Gênesis 12, 15 e 17

Na cidade de Ur dos caldeus vivia um homem chamado Abraão, com sua esposa Sara. Tinham uma casa muito boa e eram donos de grandes rebanhos de ovelhas, cabras e camelos. Um dia Deus disse a Abraão: “Deixe esta cidade e vá a terra que eu indicar. Abençoarei você e farei seu nome famoso”.

Abraão respondeu ao chamado de Deus. Reuniu seus rebanhos e partiu para a terra de Canaã com sua esposa e com as pessoas que trabalhavam para ele.

Abraão e Sara eram de idade avançada e não tinham filhos, mesmo sendo o que sempre desejaram. Abraão não havia perdido a esperança e, todas as tardes sentava-se à porta de sua casa e suplicava a Deus por um filho.

Em uma tarde de muito calor, Abraão viu três homens que se aproximavam caminhando. Convidou-os a descansar à sombra das árvores e também a comer.

Enquanto Sara preparava a comida, um dos visitantes disse a Abraão: “Dentro de um ano, quando voltarmos, tua mulher terá um filho homem”. Sara escutou e começou a rir. Não acreditou, pois era muito idosa.

O homem ouviu suas risadas e continuou: “Para Deus nada é impossível, mesmo que Sara não acredite, vocês terão um filho”. Logo que os três saíram, Abraão e Sara perceberam que aqueles homens eram anjos enviados por Deus para dar-lhe a boa noticia.

Tal como Deus havia prometido, no tempo mercado, Sara deu à luz um filho homem e lhe puseram o nome de Isaac.

Retirado do livro Minha Bíblia – Ed. Paulus

Nenhum comentário: