Vitória da Dedicação

Cultivar o bem, a solidariedade e o amor fazem parte da nossa vocação. Veja o que é expresso neste texto:

O cultivo das virtudes é interessante. Normalmente as conquistas vêem de modo espontâneo, quando nos doamos, quando não estamos preocupados em ganhar algo. Somos recompensados quando menos esperamos. Mas elas são sempre frutos da dedicação. Quer uma prova?

Havia uma flor que nasceu no meio de algumas pedras. Sofreu, esforçou-se e conseguiu crescer, mostrar sua beleza ao mundo. Consegui mostrar sua vida no meio de tanta dureza e tristeza. Uma jovem que passava por ali viu a sua beleza e ficou admirada. Logo pensou em levá-la para alegrar também a sua família.

Cortou-a e levou para casa. Colocou-a num belo jarro, mas logo ela começou a murchar. Após uma semana a flor morreu.

No mesmo lugar onde ela havia crescido, nasceu outra flor. Um homem passou por ali, viu a beleza da flor, mas passou direto. Deixou-a onde estava. Depois de alguns dias de sol forte, sem chuva, a flor morreu, solitária.

Mas suas raízes eram muito fortes, apesar do terreno acidentado, novamente floresceu. Em poucos dias a flor cresceu e mostrava seu esplendor. Passou por ali uma criança, que se encantou com ela.

Não quis cortá-la, pois sabia que iria morrer se não estivesse ligada às raízes. Resolveu voltar todos os dias. Uma dia regou; outro dia trouxe terra; outro dia limpou ao seu redor, fazendo um canteiro; outro dia colocou adubo; e assim todos os dias visitava a flor.

Algumas semanas depois, o local que até então tinha uma flor resistente no meio de muitas pedras, agora tinha muitas flores, se tornou um belo jardim colorido.

Como você tem cuidado da sua vida e a dos outros?

Como anda o jardim da sua vida?

Pe. Francisco Ivan de Souza
Pároco do Santuário de Fátima

Nenhum comentário: