Mantenha cheio o seu balão

Em qualquer lugar do mundo, quando encontramos uma casa ou um ambiente cheio de balões, imaginamos que por lá há festa; há alegria. É impossível estarmos constantemente motivados e por isso, devemos descobrir e valorizar pequenos triunfos e vitórias que nos motivem.

Pense: O segredo da motivação, esta em saber encher o seu próprio balão.

Procure relembrar as grandes conquistas e vitórias de sua vida. Todos temos grandes momentos e alegrias. Relembre-os sempre.

Perceba em sua vida os balões coloridos à sua volta. O nascer do sol, o beijo da pessoa amada, o céu azul, o sorriso de uma criança, uma linda estrela no céu. A auto-motivação, se encontra nos pequenos detalhes.

O ar para encher o seu balão vem de dentro. Estimule pensamentos e atitudes positivas, elogie os colegas de trabalho, as pessoas de sua família e, por que não, a si mesmo.Valorize sua vida, perceba tudo o que você já conquistou e não o que você poderia ter. Na maioria dos casos temos muito a agradecer.

Assim como em final de festa, às vezes seu balão estará murcho. O segredo maior é saber renovar constantemente o seu oxigênio.

Descobrir o que o motiva, quais os seus pontos fortes e aquilo que você efetivamente gosta de fazer, é seu grande desafio!

Autor desconhecido

Nenhum comentário: