O ensinamento da mosca I

Certa vez, duas moscas aventureiras resolveram provar do liquido branco e denso que viram num copo. Aproximaram-se, mas acabaram caindo dentro do copo de leite. Uma das moscas, muito forte, bateu suas asas com vigor e conseguiu chegar à borda. O copo, porém, não estava cheio e a mosca não conseguiu alcançar o topo. Desanimada e não vendo mais alternativas, afundou.

A outra mosca, mais fraca, porém muito mais persistente, continuou a agitar as suas asas. Depois de algum tempo, o leite foi se condensando e formou uma camada de manteiga. A mosca esperou até suas asas se recuperarem e voou dali.

Para refletir

A persistência normalmente traz bons resultados. Quando insistimos em nossos pontos de vista, em nossos objetivos, mesmo não vendo muitas perspectivas, acabamos tendo êxito. Quando desanimamos e nos entregamos, acabamos por “morrer”, como a primeira mosca. Procure sempre novas alternativas. Dificilmente elas estarão aparentes, mas com perseverança e força de vontade elas o levarão ao sucesso. Tudo depende da sua postura e atitude diante das adversidades.

Para discutir

-Com qual das duas moscas você mais se identifica?

-Sua tendência é desistir diante das dificuldades ou persistir, mesmo sem saber ao certo aonde vai chegar?

-Como você enfrenta os problemas cotidianos?

Retirado do Livro Parábolas de Liderança – Ed. Paulus

Nenhum comentário: