Deus chama a Moisés – Êxodo 3 e 4

Um dia, Moisés estava cuidando do gado no deserto. Ali viu algo muito especial: uma sarça ardente, porém o fogo não a consumia. Surpreso e deslumbrado, aproximou-se para ver o espetáculo.

Naquele instante, ouviu a voz de Deus, que vinha da sarça: “Moisés, Moisés!”. “Aqui estou”, respondeu ele. “Tira as sandálias, porque você está pisando em lugar santo”.

Deus disse: “Eu vi quando maltrataram o meu povo no Egito. Ouvi seu clamor. Estão sofrendo muito e sentem uma grande dor. Decidi libertá-los e tirá-los desta terra. Guiarei o povo pelo deserto até chegar a um país onde serão livres. Você é o eleito para tirar meu povo do Egito. Deve dizer ao faraó que os deixe sair. Eu estarei com você, guiando seu caminho”.

Retirado do Livro Minha Bíblia – Ed. Paulus

Nenhum comentário: