Que a admiração por Jesus cresça em nosso coração

Simeão estava no templo servindo a Deus, e a grande alegria do seu coração foi receber o Menino Jesus em seus braços. Louvou, exaltou e conheceu a grandeza do amor divino que se manifestava na vida daquela criança. Simeão é aquele que acredita, contempla e toma posse do que Deus prometeu.

Precisamos acreditar
A primeira coisa: precisamos acreditar e deixar que a fé seja a virtude a conduzir os nossos passos. “Eu hei de ver a glória do Senhor”, assim canta o Salmista. (Salmo 26)

Todos nós, movidos pela fé, não seremos decepcionados!

Uma vez que acreditamos, precisamos contemplar. Simeão pegou o Menino Jesus nos braços, se admirou, se alegrou e contemplou aquela beleza divina. Contemplemos a beleza divina de Deus entre nós!

Como Jesus se faz presente entre nós?
Jesus está entre nós na Eucaristia, por excelência, em Sua Palavra Viva, nos pobres, nos doentes, nos enfermos. Ele está entre nós quando o amor reina em nós!

Não sejamos indiferentes às visitas, às formas maravilhosas de Deus se manifestar no meio de nós. Uma vez que contemplamos, então engrandecemos o Deus maravilhoso que se faz presente entre nós.

Neste tempo de graça que é o Natal, tempo, acima de tudo, de contemplar as formas de Deus se fazer presente em nossa vida; é tempo de meditar, de assumir, de nos maravilhar, porque não estamos sozinhos, Deus está conosco!

Os pais de Jesus, Maria e José, estavam admirados por tudo que diziam a respeito Dele. Deixemos a admiração crescer em nosso coração pelas palavras que vêm da boca de Jesus e por tudo aquilo que dizem a respeito d’Ele, para que a nossa vida resplandeça esse amor de Deus encarnado no meio de nós.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário: