Padre Ivan recebeu Título de Cidadão Fortalezense


A Câmara Municipal realizou na última sexta-feira, 15, sessão solene para outorga do Título de Cidadão de Fortaleza ao Padre Francisco Ivan Sousa. A homenagem, proposta pelos vereadores Fátima Melo e Alípio Rodrigues, aconteceu no Auditório do Colégio Santo Tomás de Aquino, a partir das 15 horas.

Natural de Barbalha, Padre Francisco Ivan estudou filosofia e teologia no Instituto Teológico Pastoral do Ceará durante seis anos. Fez graduação no curso de Pedagogia e formou-se em Administração Escolar para exercício nas escolas de 1° e 2° graus pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Especialista em Planejamento Educacional e Mestre na área de Educação em Saúde, lecionou nos Colégios Santa Cecília e Doroteias e nas universidades Vale do Acaraú (UVA) e Fortaleza (UNIFOR).

Aos 27 anos de idade, Francisco Ivan ordenou-se Padre, atuando na Diocese do Crato, nas Paróquias Nossa Senhora da Penha, Nossa Senhora de Fátima e São José Operário. Em 1993, iniciou suas atividades na Arquidiocese de Fortaleza, sendo Ecônomo e Formador do Seminário de Teologia.

Na justificativa, a vereadora Fátima Melo ressaltou os serviços prestados pelo Padre Ivan à comunidade Católica de Fortaleza. Atualmente o Padre é membro do Colégio de Consultores da Arquidiocese de Fortaleza e Conselho de Pastoral e Presbiteral da Arquidiocese de Fortaleza, e Coordenador da Pastoral da Arquidiocese de Fortaleza e da Pastoral Litúrgica do Regional Nordeste I.

Paz e Bem!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

DISPENSA QQ TIPO DE COMENTÁRIO, MUITO JUSTO O RECONHECIMENTO DESSE
PEQUENO GRANDE PASTOR,SEU MÉRITO ESTÁ NA SUA GENEROSIDADE E SIMPLICIDADE CRISTÃ.
PARABÉNS.