Entregue sua tristeza ao Senhor

Todos nós temos uma tendência tremenda de nos centrar em nós mesmos, especialmente quando sofremos, quando a dor bate: dor física, dor psicológica, dor moral. Nós temos uma terrível tendência de ficar "ruminando" nossas dores.

O Senhor quer nos curar das consequências deste "bendito ruminar", porque se você tem uma enfermidade, você acaba ficando mais doente ainda ao fazer isso. No entanto, muitas vezes, o seu problema não é um doença física. Muitas vezes, é uma ofensa, uma injustiça que cometeram contra você, uma calúnia, alguém de que você não gosta e fica "ruminando", fica mal, e o que era só psicológico acaba se tornando doença física, ou seja, uma enfermidade que você não tinha começa a acontecer por causa das emoções.

O Senhor está lhe dizendo: “Vem a Mim”.

É preciso ir até o Senhor, nós não podemos ficar em nós mesmos porque qualquer probleminha nos derruba. Temos de ser humildes em saber que não temos capacidade de resolver essas situações.

Não seja orgulhoso, não seja prepotente, vá logo para o Senhor! Nós temos a tendência de achar que aguentamos, que somos fortes, que já passamos por tantas situações difíceis, quando, na verdade, é isso que nos deixa doentes. Corra para o Senhor, grite a Ele, não pare no problema, não pare no sofrimento, não pare na tristeza!

Nós levamos a menor das tristezas para a cama. E nos acostumamos a dizer: “Não, é só um probleminha” e o levamos para casa. Quando menos percebemos, este “probleminha” está soltando veneninhos e vamos ficando chatos, azedos, brutos, ríspidos, bocudos, falando o que não devíamos, nervosos, mal-educados e sem saber por quê. Mas, na verdade, isso é consequência de nós termos guardado aquilo que já deveríamos ter “vomitado” nos dias anteriores: aqueles probleminhas que foram guardados dia após dia.

Hoje, o Senhor está nos dizendo “Dê-me suas tristezas. Abra o seu coração, não fique mais neste estado. Atire-se em Mim, lance-se na Minha Misericórdia, pois o Meu Amor quer vencer, o Meu Amor já é vencedor. Entregue todo o mal, todo o veneno que você foi guardando. Entregue tudo a Mim!”

Monsenhor Jonas Abib

Nenhum comentário: