Olhe para mim!

Porque nasci para alegrar, conviver e salvar a humanidade. Sou o Menino Deus. Quero entrar em sua vida, no seu coração, na sua alegria, na sua dor, tristeza, no seu grupo, na sua família.

Olhe para mim!

Que não faço discriminação de pessoas. Vocês são todos irmãos e irmãs. Convivam, para que possam amar, aceitar, perdoar, compartilhar, ajudar, visitar, zelar, formar e informar uns aos outros. Sempre há tempo de olhar para mim, que sou manso e humilde de coração! Eu sempre olho para o rico, o pobre, o branco, o negro, o doente, o intelectual, o inculto, o santo, o pecador. Os sem casa, sem saúde, os que governam o país, tanto na lei civil como religiosa. Este é o mundo, o país, a região da cidade, o bairro, a rua, a travessa, o apartamento, o prédio, a casa, onde quero morar. Mas, olhe, pra mim, pois, “sem mim nada poderei fazer”. É o coração de cada Cristão que desejo ficar, morar, criar laços de alegria e de amor fraterno entre nós. Eu sou o filho predileto do Pai. Deixe eu abrir seus olhos, seu coração, sua mente, para que você possa perceber que Deus Pai me enviou, oculto no ventre materno de Maria, nossa querida Mãe. Entre todas as mulheres, a escolhida do Pai, que deu seu sim no primeiro Natal da humanidade, preparando o coração dos seres humanos, para a vivencia de um Natal, que se preocupe com todas as necessidades do mundo.

Olhe para mim!

Você que é medico, professor, advogado, padre, freira, missionário, leigo, estudante, mendigo, gari, o homem e a mulher da rua e consciente trabalhadores entre vós. Continuem sempre a olhar o meu exemplo. Eu sou Jesus Cristo, o Pequeno Grande!

Um santo e feliz Natal! O Menino Deus nos abençoe.

Pe. Dácio
Vigário do Santuário de Fátima

Nenhum comentário: