Esta dinâmica é recomendada, sobretudo para o reinicio de uma atividade, quando o grupo estiver disperso. Os participantes são convidados a ficar de pé, formando um circulo. Cada participante recebe um numero, em ordem crescente. O animador começa a brincaderia dizendo algum resultado de futebol, tipo “Palmeiras ganhou do Santos de 3 a 2”. A pessoa que tem o segundo numero dito (no caso “2”) deverá retrucar afirmando algum outro placa, como, por exemplo, “mas o Santos ganho do Fluminense por 10 a 9”. Quem tiver o numero “9” deve continuar a brincadeira. Quem cochilar, ou seja, não retrucar quando o seu numero for dito, ou, então, disser um numero não existente, deverá sentar. Quando alguém é eliminado por cochilar ou dizer um numero que não existe, todos os participantes que têm um numero maior correm um numero para a frente. Assim, por exemplo, se o participante que tinha o numero “5” for eliminado, quem tinha o “7” vira “6” e assim até o ultimo numero. Quem tem o numero mais alto deve dar continuidade na brincadeira quando alguém é eliminado. A brincadeira termina quando restarem apenas 3 ou 4 pessoas e todos já estiverem despertos para reiniciar aas atividades.
Retirado do Livro Dinâmicas para encontros de Grupos – Ed. Vozes.
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