Os Anjos

Segundo o Catecismo da Igreja Católica, os anjos são servidores e mensageiros de Deus, eles estão face a face com o Pai. Os anjos colaboram com o projeto de salvação, pois protegem os homens, livrando dos perigos. Quem nunca viveu uma experiência, onde sentiu-se ajudado por estes seres espirituais.

É preciso ter devoção ao anjo da guarda pois naquela pequena oração que aprendemos ainda criança diz que Deus nos confiou este amigo oportuno que nos comunica o bem e nos aproxima de Deus.

“Santo anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou, a piedade divina, sempre me rege, me guarde, me ilumine, amém!”

Desse modo, foi Deus que nos deu esta ajuda porque já sabia que iríamos precisar. Portanto, a escolha de buscar através desta oração pedindo sua guarda e proteção depende de cada um.

Muitas vezes, Deus envia pessoas que naquela hora diante de uma situação difícil foi essencial a sua presença. Na correria do dia a dia não percebemos o quanto a providência divina se manifesta através das pessoas, seja uma palavra adequada, uma informação acertada. Isto é muito comum em viagens, quantos carros se perdem, e extraviam dos caminhos. De repente, aparece alguém que os direciona levando ao rumo certo, livrando até mesmo de acidentes, isso porque alguém invocou o seu anjo da guarda.

No dia 29 de setembro celebra-se a festa dos Arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel e no dia 02 de outubro a festa dos santos Anjos da Guarda. Peçamos a graça de confiarmos nesta ajuda oportuna, que os anjos nos livrem de todos os males e nos conduza ao caminho certo.
 
Dinorá Pereira Ribeiro
Missionária Canção Nova
Retirado do Blog da Canção Nova


Nenhum comentário: