Há mais alegria em dar do que em receber

Viver da Providência Divina é uma linda experiência de fé. É aprender a colocar-se totalmente na dependência de Deus, é ter os olhos abertos para enxergar o Senhor em todas as situações, sejam elas boas ou ruins, pequenas ou grandes. É saber que Deus se utiliza de tudo e de todas as pessoas para nos alcançar e nos envolver com Seu amor.

Outro dia, indo de carro da minha casa para o trabalho, por volta das 13h, algo especial aconteceu no caminho. Lembro-me de que era um dia de muito sol e havia poucas pessoas na rua devido ao intenso calor. Estava conversando com meu esposo, e vínhamos devagar quando, de repente, percebemos uma mão acenando para nós bem na subida do morro para a Canção Nova.

Meu esposo prontamente parou o carro e acolhemos uma senhora muito simpática que pedia carona. Durante a subida, começamos a conversar. Nunca havia visto aquela mulher, mas tive uma afeição especial por ela e logo quis saber um pouco de sua história. E aí, tudo começou.

O nome dela é Amélia e é sócia da Canção Nova há mais de 30 anos. Ela mora na cidade de Piquete (SP) e, toda segunda-feira, sobe o morro para participar da Santa Missa. Amélia sempre vem de ônibus e, fielmente, entrega sua doação ao Clube da Evangelização.

Uma senhora muito especial, chegava a se parecer com um anjo! Cor clara e olhos azuis que eu não consigo apagar da minha memória. Foi amor à primeira vista! E o que mais me encantou foi quando perguntei sua idade: 87 anos. Quase 90! Quase 100 anos! Quando ela me revelou sua idade, um filme passou pela minha cabeça. Comecei a refletir: "O que faz uma senhora de quase 90 anos sair de casa, pegar um ônibus, subir o morro a pé, enfrentar calor, chuva e frio, participar da Santa Missa, contribuir com a Canção Nova e trazer, pessoalmente, sua doação por mais de 30 anos? De onde vem aquela força, alegria e coragem? De onde vem aquele entusiasmo? Foram, ao mesmo tempo, muitas perguntas e muitas respostas dentro de mim; e, naquele momento, o silêncio tomou conta do carro e também do nosso coração. Em outras palavras, sentimo-nos visitados por Deus, por um Pai que diz a cada um de nós, por meio de um testemunho de fé, que Ele é a Pérola, o maior Tesouro a ser descoberto em cada um de nós.

Diz a Palavra, em Mateus 13, que o Reino dos Céus se assemelha a um tesouro escondido no campo. Certo homem, tendo-o encontrado, escondeu-o novamente. Então, transbordando de alegria, vai, vende tudo o que tem, e compra aquele terreno, a pérola de grande valor! A Canção Nova existe para fazer pessoas como nós descobrirem o grande Tesouro que se chama Jesus.

E para que a nossa evangelização aconteça nós contamos diariamente com a providência Divina nos colocando corajosamente nas mãos de Deus. É uma linda experiência de fé. Providência para mim tem para muitos nomes, rostos, mãos e milhões de corações como o da Amélia.

Providência de Deus é bem assim: acreditamos que estamos fazendo o bem para o outro, mas, na verdade, todo o bem que fazemos, e seja ele qual for, de alguma forma retorna para nós. Dona Amélia ficou satisfeita com a carona; meu esposo e eu mais felizes em ter encontrado essa pérola e com ela aprendido que Deus é o nosso bem maior.

Sônia Venâncio

Membro da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário: