Deus está pronto para derramar o céu em bênção sobre você

Hoje, o Evangelho nos traz mais um série de parábolas. Eis que o Senhor compara o Reino dos Céus a uma rede, que apanha peixes, e depois ela é puxada.

Estamos no tempo em que a rede é lançada sobre nós. O importante é permitir que a rede do Senhor nos apanhe por inteiro. Muitas pessoas têm a chance de ouvir a Palavra de Deus, pois o Brasil é um país privilegiado. Há muitas pessoas que tentam enchê-las "de peixe". Vai chegar a hora em que haverá uma separação dos "peixes bons" daqueles que estão "estragados".

Da mesma forma que existe uma tentativa de Deus para nos levar para perto d'Ele, há uma tentativa do maligno de nos afastar do Senhor. Mas quando nos afastamos de Deus, sentimos frio e começamos a apodrecer. E há muitas pessoas que têm tanto para dar certo, mas estão perdendo a esperança.

Talvez o que esteja faltando para você seja bem pouco, mas Deus precisa desse pouco, de uma brecha para a Palavra d'Ele chegar até você e tocar o seu coração. Às vezes, uma pequena decisão, um pequeno gesto, pode mudar a sua vida. Isso precisa acontecer agora.

Há pessoas que passam a metade da vida fazendo de tudo para estragar a segunda metade.

Meu irmãos, Deus está pronto para derramar o céu em bênção sobre você, basta que você Lhe dê uma brecha. Renuncie a todo instinto de revolta que existe em você.

Você que está lendo agora essa pregação, esta é a ocasião em que Jesus está lhe dizendo: volte para mim! Renuncie a todo instinto de revolta. A felicidade verdadeira não é uma situação da vida, mas um estado interior, por isso ela também é uma decisão interior. Como explicar aquele Homem crucificado, humilhado, abandonado pelos amigos, todo ensanguentado, mas, na cruz, parecia irradiar uma paz profunda. O importante é permitir que a rede do Senhor nos apanhe por inteiro

Deus dá a paz para todo aquele que se deixa conduzir por Sua graça. Renuncie a toda espécie de mau humor. Vou dar duas dicas de docilidade para que você faça parte dos justos:

1 – A gratidão. Muitos de nós desconhece o poder do louvor. Quando você louva, todo abatimento começa a perder força. Agradeça a Deus mesmo diante das dificuldades e doenças. Louve sempre, porque poderia estar pior. Há pessoas em situações piores do que a sua. Mesmo que pareça impossível de resolver um problema, não deixe a dor arrancar a fé existente em seu interior. Traga sempre um sorriso no rosto. Não permita que o reino do mal esvazie tudo de bom que o Senhor colocou em você.

2 – Reze. Transforme as situações da sua vida em oração. Nada melhor do que uma “situaçãozinha” de conflito para colocar tempero na sua vida. Transforme as preocupações em motivação para a oração.

Você que se sente solitário, saiba que a solidão é condição para a oração. Quem quer rezar precisa se retirar, e nosso Pai, que vê o que está escondido, o recompensará.

Não sei qual o seu problema, mas sei qual é a solução: é o Senhor, que está no meio de nós.

“Toque, Senhor, este filho com Suas mãos chagadas. Visite, Senhor, aqueles que se sentem revoltados com as doenças, as desgraças da vida. Toque este filho, envie Seu Espírito para que aconteça o grande momento de encontro. Pai, o Senhor é bom e Sua bondade se revela a nós. Eu O louvo, Senhor, porque Seu Espírito suscita neste momento. Basta que me toque, Senhor, e minha alma se fortalecerá”.

Que o Espírito Santo faça germinar a semente. Mesmo que a noite esteja escura, dê uma chance a si mesmo, porque basta que o Senhor o toque e sua alma será fortalecida.

Padre Delton Filho
Retirado do Blog da Canção Nova

Nenhum comentário: