Que a Mãe de Deus esteja nos acompanhando em todos os nossos passos, em tudo o que faremos neste novo ano

Amados irmãos e irmãs, que a paz do Senhor Jesus esteja no coração de todos! Um feliz Ano Novo, uma feliz vida nova, um feliz tempo novo para todos nós!

No primeiro dia do ano, estamos cheios de boas inspirações e aspirações para o ano que entra. Por isso, a primeira coisa que a Liturgia de hoje nos dá é a bênção da paz, que vem do coração de Deus; a paz que dissipa todo mal, que envolve nossos corações e nos dá o sentimento divino.

Do fundo do meu coração, suplico a Deus que a paz que recebemos do coração d’Ele esteja em nós todos os dias deste novo que se inicia.

A colaboração de Maria
Nós, hoje, olhamos para a Mãe do Salvador Jesus Cristo. O verdadeiro Deus e Homem nasceu de uma mulher, desse modo, no primeiro dia do ano, a Liturgia nós dá a graça de celebrarmos Santa Maria Mãe de Jesus Cristo e de todos nós.

Compreendermos o lugar que Maria ocupa no plano da salvação de Deus nos faz olhar com mais fé e esperança para os dias de nossa vida.

A primeira realidade: Maria foi a mulher que esperou em Deus, assim como seus pais e antepassados, que tinham no Senhor sua esperança e confiança. Por isso, Ele fez cumprir Suas promessas na pessoa de Maria.

Deus têm muitas promessas de bênçãos e graças, de proteção para este ano que se inicia! Quando olhamos para a Virgem Maria, mantemo-nos firmes na confiança, porque ela poderia ter muitos motivos para desanimar, mas jamais desanimou.

A segunda realidade: a nova humanidade, a nova criação que Deus fez começa no ventre, no seio de Maria. Todos aqueles que nasceram no Senhor renascem no ventre de Nossa Senhora.

Se Cristo, a nova criatura, é Aquele que veio para estar entre nós, para nos salvar e nos santificar, Ele quis envolver-se no ventre, no coração e no seio de Sua Mãe. É lá também que Ele quer nos colocar todos os dias de nossa vida.

O novo ano que se inicia
No embalar de um novo ano, é bom começarmos tudo novo por aquela que Deus começou todas as coisas. Que Maria seja para nós um alento de esperança e confiança, de ânimo e certeza de que Deus faz nova todas as coisas.

Que a Mãe de Deus esteja nos acompanhando em todos os nossos passos, em tudo que faremos neste novo ano!

Que a paz do Senhor esteja no coração de todos!

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário: