Oração ao anjo da guarda

Anjo de Deus,
meu guia querido ao qual o amor de Deus me encomendou, está sempre neste dia ao meu lado para me iluminares, guardar-me, reger-me e guiar-me.

Senhor, tem piedade
Cristo, tem piedade.
Senhor, tem piedade.
Cristo, ouve-nos .
Cristo, escuta-nos.

Deus, Pai celestial, tem piedade de nós
Deus, Filho Redentor do mundo, tem piedade de nós.
Deus Espírito Santo, tem piedade de nós.
Santíssima Trindade, um só Deus, tem piedade de nós.

Santa Maria, Rainha dos anjos, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu príncipe, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu censor, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu conselheiro, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu defensor, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu administrador, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu amigo, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu negociado, rogai por nós
Anjo da Guarda ,meu intercessor, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu patrão, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu diretor, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu governante, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu protector, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu consolador, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu irmão, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu maestro, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu pastor, rogai por nós
Anjo da Guarda, minha testemunha, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu ajudante, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu vigilante, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu codutor, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu conservador, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu iluminador, rogai por nós

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, perdoa-nos Senhor.
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, ouve-nos senhor
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tem misericórdia de nós.

Cristo, ouve-nos.
Cristo, escuta-nos.

Roga por nós, Oh santo Anjo da Guarda!
Para que sejamos dignos de alcançar as promessas de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Oremos:

Deus Todo-poderoso e eterno que mediante o conselho da Tua inefável bondade, designaste para cada crente, desde o ventre da mãe, um Anjo da Guarda especial, protetor do nosso corpo e da nossa alma; concede-nos que o amemos e honremos, a ele a quem Tu nos deste tão misericordiosamente e protegidos pela generosidade da Tua Graça e pela sua assistência, mereçamos contemplar com ele e com todos os coros angelicais a glória do Teu rosto na pátria celestial. Tu que vives e reinas, pelos séculos dos séculos. Amém!

Nenhum comentário: