Arquidiocese de Fortaleza realiza VII Edição da Caminhada Penitencial

O terceiro domingo da Quaresma, 8 de março, foi escolhido pelo arcebispo de Fortaleza, dom José Antonio, para a realização da VII Caminhada Penitencial, procissão que terá início às 7h, saindo da Igreja Nossa Senhora da Saúde, no Mucuripe, até a Catedral Metropolitana.

O itinerário compreende as avenidas da Abolição, Historiador Raimundo Girão, Almirante Barroso e Alberto Nepomuceno, perfazendo quase 6 km. À frente do cortejo, estará uma cruz de mais de 300 kg conduzida pelos participantes do ato de fé e penitência.

Para favorecer a participação dos fiéis, o arcebispo orientou em carta circular às 145 paróquias e áreas pastorais da Arquidiocese que todas as celebrações sejam realizadas nas igrejas nas primeiras vésperas no dia 7 e na parte da tarde do dia 8. Dessa forma, fica reservada a manhã do dia 8 de março para esta grande manifestação comum de conversão da Igreja de Fortaleza.

Os fiéis também terão oportunidade de receber o sacramento da reconciliação (confissão) durante o trajeto. “Celebração Penitencial dará oportunidade de Confissão Sacramental para os fieis que assim desejarem: gesto concreto de conversão, mudança de vida, com a confissão dos próprios pecados e busca do perdão de Deus no Sacramento da Reconciliação”, explica dom José Antonio.

Serviço
VII Caminhada Penitencial da Arquidiocese de Fortaleza
Data: 8 de março de 2015
Horário: saída às 7h da Igreja do Mucuripe
Mais informações ao público em geral: 85 3308.8703


Via comshalom.org

Nenhum comentário: