O Domingo da Ressurreição

Neste domingo, onde ha condição, a Comunidade pode iniciar com a Caminhada da Ressurreição. É o primeiro dia da semana com toda a plenitude que a Ressurreição nos apresenta dando um colorido todo especial. A Liturgia está centrada na pessoa de Jesus Cristo, Ressuscitado.

É a celebração do grande acontecimento da nossa fé: Cristo Ressuscitou! A morte foi vencida pela vida. A morte já não mata mais. A última palavra não é da morte, mas da vida.

O canto da Igreja, neste domingo e em todo tempo Pascal, é de exultação e de alegria. Ressuscitados com Cristo, cantamos sua glória, sua vitória sobre a morte. O Aleluia volta a ressoar em nossos lábios, invadindo todo o nosso ser com ardor sempre crescente, pois as coisas antigas já se passaram, somos nascidos de novo.

Preparar bem o espaço litúrgico, solenizar a procissão de abertura, na cruz uma faixa branca, Glória o sino a campanhia, tudo pode tocar para a Ressurreição seja evidente. É um dia de esperança, fé e vida. Cristo Ressuscitou, Aleluia!!!

Paz e Bem!!!

Nenhum comentário: