Abraçados pela Misericórdia

Certo dia, eu estava subindo as escadas para chegar na minha casa, e vinha em meu coração a letra desta canção: “abraçados pela misericórdia quero no Senhor confiar, abraçados pela misericórdia, quero no Senhor repousar, Deus cuida de Mim, posso acreditar, espero n'Ele e Seu poder vou experimentar”.

Eu sinto que o Senhor quer abraçar a todos com a sua Divina Misericórdia, assim como Ele mesmo disse a Santa Faustina em seu diário no parágrafo 699: “desejo que a Festa da Misericórdia seja o refúgio para as almas especialemente para as pecadoras”.

A Festa da Misericórdia deseja ser para você o abraço do Pai e a palavra que vem ao meu coração desde esta manhã é insistência.

O evangelho de São Lucas no capítulo 15 vai nos falar da ovelha desgarrada, aquela que deixou o rebanho e que nos impressiona é a preocupação do Pastor, que vai buscar daquela ovelha em todos os lugares. Ele não desiste, pelo contrário, persiste e vai procurar em todos os lugares, até encontrá-la, e esta ovelha sou eu e você, que muitas vezes insiste em desviar-se da misericórdia de Deus, mas saiba que Deus nunca vai desistir de você.

Assim como os apóstolos tiveram dificuldades em acreditar na Ressurreição de Jesus e por três vezes Ele mesmo enviou algumas testemunhas para dizer aos apóstolos que Ele havia ressuscitado, uma vez foi delas foi Maria Madalena, e eles não acreditaram, depois Ele enviou os discípulos de Emaús, e outra vez ele não acreditaram e por fim Ele mesmo Jesus apareceu pessoalmente aos apóstolos e mesmo assim eles tiveram dificuldades em acreditar. Por isso Jesus afirma no diário de Santa Faustina parágrafo 1728: “Com a minha misericórdia persigo os pecadores em todos os seus caminhos”.

Deus estará te perseguindo com a sua Misericórdia!

Deus não vai desistir de você, mesmo que você queira brigar com Ele, insistindo em sua teimosia, mesmo assim Deus não vai desistir de você.

A Festa da Misericórdia é a festa do retorno para a casa de Deus. Assim como Jesus disse a Santa Faulina: “Diz aos pecadores que ninguém escapará dos meus braços”, e infelizmente, muitas vezes, queremos lutar contra Deus, mesmo sabendo que vitória de Deus já está decretada, insistimos em lutar contra Ele, mas a vitória de Deus já é certa, deixe-se, ser seduzido pela Misericórdia de Deus.

Jesus ao subir no madeiro da Cruz colocou um fim definitivo no que o pecado e a morte causou na humanidade.

“O Filho de Deus veio desarmar todo o pecado do mundo, com a sua misericórdia!"

Por isso meu irmão e minha irmã, quando você estiver passando por um problema que parece ser uma “bomba” e ela estiver explodindo, se dirija ao Pai das Misericórdias rezando: “Eterno Pai, eu vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.” fazendo isso o Espirito Santo estará orando em ti ao Pai, e Deus vai derramar a sua Misericórdia, e você virá está “bomba” ser desermada em nome de Jesus.

A liturgia de hoje vem nos mostrar através da primeira leitura que está em Atos dos Apóstolos 4,13-21, que daquele homem que foi curado através de Pedro e João, pela misericórdia de Deus, e todos aqueles que o viam aquele homem já curado, louvavam e agradeciam a Deus, porem alguns que também testemunharam este fato não acreditaram, por isso tome cuidado para não deixar a graça de Deus passar em sua vida.

Padre Antônio Aguiar

Nenhum comentário: