Alegrai-vos o Natal se aproxima

Para nós é um tempo de expectativa. Na verdade, o Natal, ao celebrar a Encarnação do Filho de Deus, assinala o início da salvação e a humanidade vê satisfeita a antiga promessa e conta já com o salvador.

Advento é tempo de fazer as contas, traçar metas à luz da Palavra. O que não foi possível neste ano, quero e preciso me esforçar para realizar no próximo. E que bom saber que o Senhor sempre nos dá uma nova chance, se nossas intenções são sempre retas, o Bom Deus nos ajudará nesta caminhada rumo ao céu. Em Deus tudo se refaz.

Um coração ansioso de profunda conversão, que se sente incapaz de se libertar do pecado, da mediocridade e das vaidades terrenas, anime-se a confiar no Salvador! Pois Ele virá para lhes infundir coragem, para apagar os fracos, para curar as feridas do pecado e dar a todos a salvação.

“Vinde Senhor, salvar-nos”. (Is. 35,4).

Então o que podemos fazer para encontrar a Deus?

É preciso ir ao Seu encontro com espírito de pobreza. Deus oferece ao homem a salvação e chama-o à santidade e à comunhão com Ele.

Todos os bens sublimes devem ser acolhidos com o coração humilde, até nos convencer-mos de que nada podemos sem a ajuda divina, mesmo que sejamos bem dotados de dons, de qualidades: tudo é D”Ele e para Ele.

Para ter-mos um coração pobre e humilde precisamos compreender que Jesus veio ao mundo e quis rodear-se de pobres e humildes. José e Maria descendentes da casa de David mas, tão pobres e ignorados que não houve lugar para eles na estrebaria…

Em vista desse acontecimento, o seu coração precisa estar bem preparado para acolhida do Deus-Menino que está pra nascer.

A ordem de Deus para esse tempo é esta:

“Abandonemos as obras das trevas, e vistamos as armas de luz” (Rom. 13,12)

Já é hora de desperta-mos do sono! A salvação está mais perto de nós do que quando abraçamos a fé.

Jesus Salvador vem para todos; mas, num coração cheio de amor próprio, não há lugar para O receber ou pelo menos, existe um lugar reduzido e mesquinho.

Só quem se aproxima de Cristo em pobreza de coração, Lhe oferece lugar capaz para invasão da Sua graça e do Seu amor e torna-se apto, em benefício próprio e de toda a Igreja, para receber a redenção, “a consolação de Israel”.(Lc. 2, 25).
Deus é bom e só no dar o que é bom. Só de Deus se recebe o poder e o querer.
Com carinho e orações,
Maria Rosângela
Retirado do Blog da Canção Nova

Nenhum comentário: