13 de Dezembro: Aparições de Nossa Senhora

Ciclo Cordimariano.

Na terceira Aparição de Fátima, no dia 13 de Julho, anunciou Nossa Senhora :

- "Virei pedir a consagração da Rússia a meu Imaculado Coração e a Comunhão Reparadora nos Primeiros Sábados".

A Devoção Reparadora dos Primeiros Sábados veio pedi-la em três Aparições nos anos de 1925,1926 e 1927.

No dia 10 de Dezembro de 1925 estando a vidente Lúcia, então Postulante das Religiosas de Santa Doroteia, na sua cela, em Pontevedra, Espanha, "apareceu-lhe a Santíssima Virgem e, ao lado, suspenso em uma nuvem luminosa, um Menino.

A Santíssima Virgem, pondo-lhe no ombro a mão, mostrou-lhe ao mesmo tempo um coração que tinha na outra mão, cercado de espinhos.

Ao mesmo tempo disse o Menino :

- Tem pena do Coração de tua Santíssima Mãe, que está coberto de Espinhos, que os homens ingratos a todos os momentos lhe cravam, sem haver quem faça um ato de reparação para os tirar".

Em seguida, disse a Santíssima Virgem :

- "Olha, minha filha, o meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos me cravam com blasfémias e ingratidões.

Tu, ao menos, procura consolar-me e diz que prometo assistir na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação, a todos os que, no Primeiro Sábado de cinco meses seguidos, se confessarem, recebendo a Sagrada Comunhão, rezem um Terço e me fizerem companhia durante quinze minutos, meditando nos 15 mistérios do Rosário com o fim de me desagravar.

O confessor a quem a vidente comunica esta Aparição, mostra-se reservado e reticente, e declara que a Superiora, não obstante a sua boa vontade de propagar esta devoção, nada pode sozinha.

No dia 15 de Fevereiro de 1926 aparece o Menino Jesus que lhe diz:

- "É verdade que a Madre Superiora, só, nada pode; mas, com a minha graça, tudo pode. E basta que o teu confessor te dê licença, e a tua Superiora o diga, para que seja acreditado, até sem se saber a quem foi revelado.

- Meu Jesus - insiste a vidente - muitas almas têm dificuldade em se confessar ao Sábado ; se Vós permitísseis que a confissão de 8 dias fosse válida ?

- Sim. Pode ser de muitos mais ainda, contanto que estejam em graça no Primeiro Sábado, quando me receberem; e que nessa confissão anterior tenham feito a intenção de com ela desagravar o Sagrado Coração de Maria.

- Meu Jesus, e as que se esquecerem de formar essa intenção ?

- Podem-na formar logo na outra confissão seguinte, aproveitando a primeira ocasião que tiverem de se confessar.

Uma dúvida preocupava Lúcia : Comunicar esta Aparição, não seria revelar o segredo que lhe tinham mandado guardar ?

- No dia 17 de Dezembro de 1927 - escreve a vidente ocultando-se na terceira pessoa - foi junto do sacrário perguntar a Jesus como satisfaria o pedido que lhe era feito: se a origem da devoção ao Imaculado Coração de Maria estava encerrada no Segredo que a Santíssima Virgem lhe tinha confiado.

Jesus com voz clara fez-lhe ouvir estas palavras :

- "Minha filha, escreve o que te pedem; e tudo o que te revelou a Santíssima Virgem, na Aparição em que falou desta devoção, escreve-o também; quanto ao resto do Segredo, continua o Silêncio".

A consagração da Rússia pediu-a Nossa Senhora numa esplendorosa visão na Capela das Religiosas Doroteias em Tuy, numa Hora-Santa das onze para a meia noite do dia 13 de Junho de 1929.

-"A única luz era a lâmpada. De repente, iluminou-se toda a capela com uma luz sobrenatural e sobre o altar apareceu uma cruz que chegava até ao tecto. Em uma luz mais clara, via-se na parte superior da cruz uma face de homem com o corpo até à cinta (Pai), sobre o peito uma pomba também de luz (Espírito Santo), e pregado na cruz o corpo de outro homem (Filho).

Um pouco abaixo da cinta, suspenso no ar, viam-se um cálix e uma hóstia grande, sobre a qual caíam algumas gotas de sangue que corriam pelas faces do crucificado e duma ferida no peito.

Escorrendo pela hóstia, essas gotas caíam dentro do cálix. Sob o braço direito da cruz estava Nossa Senhora com o seu Imaculado Coração na mão.

Sob o braço esquerdo da cruz, umas letras grandes como se fossem de água cristalina que corresse para cima do altar, formavam estas palavras :

GRAÇA E MISERICÓRDIA !

Compreendi que me era mostrado o mistério da Santíssima Trindade e recebi luzes sobre este mistério que me não é permitido revelar.

Depois Nossa Senhora disse-me :

- "É chegado o momento em que Deus pede para o Santo Padre fazer, em união com todos os bispos do mundo, a consagração da Rússia ao meu Imaculado Coração, prometendo salvá-la por este meio".

Com esta Aparição fechou-se o grande prodígio das Aparições de Fátima.

Memórias da Irmã Lúcia

Um comentário:

Anônimo disse...

Esta mensagem lembra a mimha infância, quando fiz a primeira eucaristia (7 aninhos)em relação ao pedido dos primeiros sábados. Praticava todos os mandamentos e seguia, fervorosamente, os pedidos. Hoje, procuro o máximo dar continuidade em todo o meu aprendizado, da melhor forma possível.
Outra passagem que me chamou a atenção: "...o meu coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos me cravam com blasfémias e ingratidões."
Como me dói, quando penso que fiz algo sem perceber e magoei alguém, pior de tudo é que nem sei como foi e nem o que aconteceu...