Oração diante do presépio – 1º Momento

Deixar-se iluminar por Cristo

A Palavra

“Levanta-te, sê radiosa, eis a tua luz!
A glória do Senhor se levanta sobre ti!” (Is 60,1)

Meditemos

Para viver autenticamente o Natal é preciso abrir-se à luz que provém do presépio.
Jesus revela-se como “a luz que ilumina todo homem”, vence as trevas humanas, faz-nos ver quem realmente somos e o que há dentro de nós.

Oração

Senhor, tu me falas na intimidade
Da minha consciência
E a tua luz penetra em mim
E me acompanha sempre.
Faz que eu não tenha medo da tua luz,
Que não continue a concentrar-me em mim mesmo.
Dá-me a coragem
De me deixar iluminar por ti,
Para que haja luz dentro de mim.

Amém

Gesto

Enquanto se reza, pode-se iluminar, um pouco por vez, o presépio.


Retirado do Livro A Palavra para os Jovens – Ed. Ave Maria

Nenhum comentário: