Quem nao se arrisca, nao experimenta a fe

Hoje irei partilhar uma Palavra de Deus que é um retrato de muitos momentos que acontecem em nossa vida. Vamos conferir: Marcos 4,35-41:

“Naquele dia, ao cair da tarde, Jesus disse aos discípulos: “Passemos para a outra margem!” Eles despediram as multidões e levaram Jesus, do jeito como estava, consigo no barco; e outros barcos o acompanhavam. Veio, então, uma ventania tão forte que as ondas se jogavam dentro do barco; e este se enchia de água. Jesus estava na parte de trás, dormindo sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e disseram-lhe: “Mestre, não te importa que estejamos perecendo?” Ele se levantou e repreendeu o vento e o mar: “Silêncio! Cala-te!” O vento parou, e fez-se uma grande calmaria. Jesus disse-lhes então: “Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?” Eles sentiram grande temor e comentavam uns com os outros: “Quem é este, a quem obedecem até o vento e o mar?””

Muitas vezes a minha e a sua vida, se encontra assim, em meio às tempestades, tribulações, angústias e sofrimentos. Todas as vezes que nos sentimos assim, precisamos ter consciência de que em meio as aflições, Deus está com você, assim como no Evangelho que acabamos de ler, onde Jesus estava com os seus discípulos na barca, mas estava dormindo, meio que esquecido no barco. Os discípulos foram tocando o barco e só lembraram de Jesus quando a tempestade começou aumentar e eles viram que por suas forças não conseguiriam mais controlar aquela situação.

Quanta vezes fazemos o mesmo com a nossa vida. Jesus entra no barco da nossa vida, mais deixamos Ele esquecido e vamos por nós mesmo tocando o barco; esquecemos que Jesus está conosco dentro do barco. Mesmo que tenhamos enfrentando uma tempestade Jesus nunca saiu da barca da sua vida, pode ser que você não contou com Ele, mas Ele estava ali aguardando você chamá-lo e deixá-lo intervir em suas tempestades.

A presença de Jesus em nossa vida não impede que tenhamos barreiras e tribulações. Você será tentado sim, mas não será derrotado. Nós que somos de Deus, somos tentados e incompreendido, passamos por provações, porém é preciso saber que existe por trás das tentações e tribulações uma opressão. O maligno quer minar a nossa fé e a nossa vida. Mas a certeza que nos tranquiliza é que Jesus está na barca da nossa vida e podemos recorrer a Ele a qualquer hora que precisarmos.

Jesus na barca chamou a atenção e repreendeu os seus discípulos, porque eles estavam rendidos pelo medo e desesperados, como está escrito versículo 40: Jesus disse-lhes então: “Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?” O medo faz com que a pessoa não acredite no bem, parando assim de lutar. Por isso que a Palavra de Deus diz 365 vezes “Não tenhas medo”, justamente porque ela sabe que o medo nos paralisa.

Às vezes a gente não avança porque temos medo da oposição que iremos sofrer com relação a nossa decisão, mesmo que seja para o bem, que seja o certo. Não tenhas medo de fracassar e nem de ser contrariado. Quem não consegue enfrentar os seus medos, jamais irá conhecer os seus limites.

Para que um milagre aconteça na vida da gente o mínimo que devemos fazer é acreditar que este milagre pode acontecer, depois precisamos querer que esse milagre aconteça.

Muitas vezes a graça de Deus já foi nos conferida, mas precisamos tomar posse desta graça. Isso é fé! Fé é abrir o coração, é permitir que Deus faça aquilo que Ele precisa fazer em nós. Quem não se arrisca não experimenta a fé, somente quando nós nos arriscamos é que nós avancemos além dos nossos limites. Fé é se arriscar em Deus.

Não basta eu acreditar que isso vai acontecer no outro. Muitas vezes acreditamos que Deus pode fazer na vida do outro, mas não em nossa vida. A graça de Deus não depende dos seus méritos. Mesmo que você não acredite em você mesmo, Deus não desiste de você!

Os milagres são para as pessoas que creem, mas sem fé nenhum milagre chega a acontecer. Por isso, é preciso ter fé para que o milagre aconteça! Tem pedidos que fazemos para Jesus e Ele nos atende imediatamente, mas precisamos de tempo para compreendê-lo.

Quando temos alguém que acredita em nós, vamos muito mais longe do que acharíamos que pudéssemos ir, e hoje é o próprio de Deus que diz 'vai eu confio em você!'.

Não desconfie do que Deus pode fazer em sua vida. Tenha fé! Deus te conhece e está dizendo que você consegue, e quando você não conseguir Ele está dizendo que estará ao seu lado para te amparar.

Márcio Mendes
Retirado do Blog da Cancao Nova

Um comentário:

Anônimo disse...

Como gostaria de pôr todos os meus sonhos em prática... Quem sabe um dia?!? Espero que não seja tarde demais. Mesmo com muita FÉ, acreditando n'ELE e sentindo que está ao meu lado para me amparar ainda não estou preparada...