Multidão de católicos saiu da Igreja do Carmo e seguiu até a Igreja de Fátima; algumas ruas tiveram engarrafamento
Uma multidão de católicos se reuniu em procissão, na noite de ontem, para encerrar o novenário de Nossa Senhora de Fátima. Os fiéis, a maioria vestida de branco, saíram da Igreja do Carmo, por volta das 18 horas, no Centro de Fortaleza, e seguiram até a Igreja de Fátima, na Avenida 13 de Maio.
Jovens, crianças e adultos, em uma só voz, louvavam e rezavam em agradecimento à Nossa Senhora, relembrando as seis aparições da santa. À medida que a procissão percorria as ruas Major Facundo, Meton Alencar e Barão de Aratanha, pessoas saíam de suas casas e dos estabelecimentos comercias para observar o ato de fé. Alguns, como a recepcionista Janielle dos Santos, 32, foram do trabalho direto para a procissão. “Desde que comecei a participar do evento, sinto uma paz espiritual e um maior contato com Deus”, declara.
Foi a primeira vez que o expedicionista César Félix, 32, participou da procissão. “Adorei a experiência e já fiz meu pedido, é uma outra vida”, comenta.
Ao chegarem à Igreja de Fátima, pouco mais das 20 horas, os fiéis participaram de uma missa campal, celebrada pelo pároco do templo, padre Ivan de Sousa. Também assistiram à chegada da imagem da santa, seguida de muitos fogos.
Durante a caminhada, a Avenida 13 de Maio foi bloqueada pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicas e Cidadania (AMC). Sessenta agentes (40 motocicletas e 20 viaturas) auxiliaram os motoristas a realizar os desvios. Houve congestionamentos em algumas ruas do entorno da igreja.
Raone Saraiva
Especial para Cidade – Diario do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário