Dia do amigo!!


Por muito tempo acreditei que para se conquistar um amigo era preciso ressaltar as qualidades e talentos, era preciso ser forte e inteligente, para ser amado era necessário esconder todas as feridas, limitações e dificuldades. Mais Deus em sua infinita bondade me concedeu uma dádiva, viver a experiência de ser acolhida na minha maior miséria, na maior dor e ser amada assim, a partir de então entendi que a amizade se constrói na verdade de quem somos e de quem o outro é.

Pois diante de um verdadeiro amigo não precisamos dizer nada, ele é capaz de perceber se estamos bem ou não, e até de nomear o que estamos sentindo, quando, muitas vezes, nem nós mesmos entendemos o que está se passando em nosso interior.

Amizade é DOM mais é também TAREFA, é dom por ser graça de Deus, por ser expressão da bondade do Pai que sabe do que precisamos, pois ninguém entrar em nossa vida por acaso. É tarefa porque faz parte da amizade conduzir o outro ao céu, é fazer o outro melhor e esse precisa ser o alicece de uma amizade.

É Dom porque vem do divino, o amigo de verdade vem de Deus, Ele mesmo se encarrega de escolher por nós, é tarefa porque entra a superação e o esforço em tudo dividir, tudo partilhar, em tudo acolher.

A palavra de Deus nos diz em Provérbios 27,9 que: “Assim como os perfumes alegra a vida, a AMIZADE sincera dá animo para viver”. Essa precisa ser a certeza do coração de quem tem um verdadeiro amigo que é capaz de te acolher em todas as horas e em qualquer situação, pois sendo verdadeiro nunca ira dizer “vai em frente” e sim  “eu vou com você”.

Que em sua vida sua experiência de amizade seja reconhecer que é DOM,mais que é também TAREFA. Porque em nossa vida o amigo é o humano amor de Deus!

Josi Novaes
Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário: