As dores fazem parte do nosso processo de santificação

Com a ajuda do apóstolo Paulo, em sua carta aos Romanos, tomamos conhecimento do que é pecado por meio da Lei. Ele era judeu e conhecia o caminho das pedras para o qual o pecado nos leva, pois ele via as dificuldades pelas quais os judeus e os gregos passavam e reconhecia a transformação destes.

A cada dia vemos as coisas piorarem, podemos até pensar que não existe mais a Misericórdia de Deus devido a tantas desgraças ocorridas no mundo e em nossas vidas, por isso devemos seguir a Lei de Deus e ser tementes ao Senhor para enxergar a Divina Misericórdia.

Muitas vezes, nós passamos por muitas dificuldades e ultrapassamos a cada uma, mas não partilhamos com as pessoas nossas experiências a fim de orientá-las para o caminho certo. Tudo o que acontece em nossa vida é pela Misericórdia de Deus e temos como obrigação partilhar nossas experiências.

Com o auxílio do Espírito Santo reconhecemos o que é bom ou ruim e o que nos leva ao pecado. Devemos cuidar da nossa vida desviando-nos das coisas ruins que nos fazem pecar. Entretanto, as dores pelas quais passamos fazem parte do nosso processo de santificação.

Devemos ser simples com Deus, pois a Sua graça é simples e atinge todo aquele que tem o coração aberto. Não podemos deixar nosso coração se inflamar contra ninguém; é preciso enxergar o que há de bom nessa pessoa porque todos nós temos defeitos e pecamos. Mesmo sendo pecadores, Deus não nos crucifica pelo mal que cometemos por nos amar.

Se não estivermos cobertos pelo Espírito Santo e nos deixarmos levar pelas coisas do mundo certamente cairemos. Deixemos Deus cuidar de nós e saibamos esperar as coisas acontecerem segundo a Sua vontade, acreditando que o que virá será para o nosso bem.

Temos que ter a nossa vida administrada pelo Espírito Santo e ter como meta que vamos vencer na vontade de Deus.

Lembremos que Jesus não veio para tirar a lei de Moisés, mas para que nós possamos guardá-la e ter o conhecimento da santificação acrescentando nossos esforços. A nossa santificação é muito importante porque alegra o coração de Deus, pois a cada novo dia é uma nova melhora que ocorre em nós.

Que todos os dias façamos o exercício de ver o que de bom fizemos para alegrar o coração de Deus, porque assim estaremos cada vez mais O alegrando.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Retirado do Blog da Canção Nova

Nenhum comentário: