Você é candidato ao céu!

Mesmo quando não somos fiéis, como diz a Palavra de Deus, o Senhor permanece fiel. Quem teria direito de se revoltar contra nós seria somente Ele, mas não o faz, porque nos assumiu como filhos. O Pai, por amor ao seu Filho, por amor ao que Jesus fez, nos assumiu como filhos. Ele se lembra, sempre, sempre desta aliança.

A Palavra de Deus é sempre maravilhosa, como esta que vamos ver agora.
”Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Em sua grande misericórdia, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, Ele nos fez nascer de novo, para uma esperança viva, para uma herança incorruptível, que não estraga, que não se mancha nem murcha, e que é reservada para vós nos céus” (I Pe 1, 3).

Ele nos fez renovados pela Ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível. As heranças – que nós pais queremos deixar a nossos filhos – se corrompem todas, mas aquela que o Senhor reservou para nós é incorruptível. Veja: Pedro está dizendo, em sua carta, que fomos guardados para a salvação que já está pronta. Os primeiros cristãos fizeram tudo o que fizeram, viveram tudo o que viveram porque estavam na expectativa da volta do Senhor. E nós também precisamos viver assim.

Conspirações contra a Igreja

Quando o mistério da iniquidade for tão ousado em tocar naquela que é a esposa de Cristo, e a esposa de Cristo é a Igreja, o fim estará próximo. Vemos já hoje a conspiração que estão fazendo contra a Igreja; mas, meus irmãos, isso é só o começo. Muitos católicos, sem conhecimento da doutrina, esvaziados de Jesus acreditam naquilo que não é a verdade. Quando Jesus vier, Ele vai desposar a Igreja d’Ele, que não é uma “igreja aérea”. Apesar de ter o peso dos nossos pecados, das nossas fraquezas, é essa Igreja que Jesus vai desposar.

A Igreja irá passar por tudo aquilo que o Senhor passou. É triste dizer isso, mas existem pessoas que se colocam a serviço do inimigo de Deus para jogar “lama” na face da esposa de Cristo. Eu sei que ainda vai acontecer muito mais.

Jesus virá para colher a sua esposa e para mostrar quem é ela. A esposa de Cristo não é uma Igreja conceitual, hierárquica, a Igreja somos nós que temos os pastores sobre nós. Eles receberam do Senhor o chamado para guiar o povo d’Ele, e vieram do nosso meio.

Viver o PHN

A Palavra diz: ”desposar-te-ei com amor”. Este é o amor que o Senhor tem por nós. É por essa razão que não podemos ser tolos, precisamos “cair na real” e deixar as nossas tolices. Devemos lutar para ser cada vez mais irrepreensíveis. Por isso, eu trago aqui a metodologia do “PHN” [Por Hoje Não, por hoje não vou mais pecar] que a Canção Nova tem pregado com todas as suas forças. Se nós fôssemos fortes enfrentaríamos o pecado, mas não o somos; todos nós somos fracos. É hora de tomar esta decisão: “Por hoje não vou mais pecar”!

A frase principal é essa: Não vou mais pecar! Essa é a decisão que devemos tomar. Deus está o levando para tudo isso, este é um momento de decisão. Você sabe das suas fraquezas, do seu ”tendão-de-aquiles”; saiba que o inimigo de Deus conhece o nosso ponto fraco. E justamente pelo fato de ele conhecê-lo é que precisamos dizer sempre: “Por hoje não vou mais pecar!” O antídoto contra o veneno do pecado é o arrependimento; por isso, se cair, rapidamente corra atrás da confissão.

O grande encontro com Jesus

São João já diz: ”Se reconhecemos os nossos pecados, Deus aí está fiel e justo para nos perdoar os pecados e para nos purificar de toda iniqüidade”. Então, meus irmãos: Tomem o soro “antipecado”! Por hoje não! É a força da decisão! Porque é o próprio Senhor quem nos quer desposar! Ele está ansiando por este momento para nos desposar. Passaremos pelo grande encontro com Ele, quando Ele vier nos ares. Quando nós sentirmos a nossa salvação acontecendo, veremos o triunfo do Senhor e diremos: Valeu a pena, meu Senhor! Feliz é você que se decidiu por Jesus! Você é candidato ao céu! Meu filho, sabendo de tudo isso, decida-se! Só vai entrar no céu aquele que lutar até o fim; por isso, decida-se agora! Depois será tarde!

Muitas pessoas acham negativo dizer: ”Por Hoje Não”; e algumas quiseram criar outros temas… Eu tenho o dever de dizer a essas pessoas que “sins” nós temos dado aos montes por aí! Hoje, estou lhe dando uma dica maravilhosa para chegar lá: ser fiel sempre; mas, para isso, hoje é preciso dizer “não” para muitas coisas. Diga “não” para ouvir um “sim” do Senhor depois. Você dirá para Ele que valeu dizer “não” todos os dias!

Você está disposto a viver o PHN?

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

Nenhum comentário: