O Senhor nos ensina a vencer no sofrimento

Porque vos digo que não a comerei mais até que ela se cumpra no reino de Deus. E, tomando o cálice, e havendo dado graças, disse: Tomai-o, e reparti-o entre vós; porque vos digo que já não beberei do fruto da vide, até que venha o reino de Deus. E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim.

Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós. Mas eis que a mão do que me trai está comigo à mesa. E, na verdade, o Filho do homem vai segundo o que está determinado; mas ai daquele homem por quem é traído!E começaram a perguntar entre si qual deles seria o que havia de fazer isto.” (Lucas 22,14-24)

Você pode enganar os outros, mas não pode enganar a si mesmo. Muitas vezes, a tentação pode fazer com que você não acredite no Senhor, mas creia que Ele é seu amigo. Seja você santo ou pecador, Jesus quer lhe dar o abraço de misericórdia e lhe dizer: “Não importa a traição que tenha acontecido, eu estou de bem com você!”.

Não importa o tamanho do seu pecado, o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo está lavando você e livrando-o de todo o mal. Se você veio recorrer a Jesus de coração sincero, Ele mesmo lavará o seu coração.

Quando Judas traiu o Mestre, o fez com um beijo. Jesus olhou para Judas e lhe disse: “Amigo, com um beijo vais trair o Filho de Deus”. Não desista do projeto do Senhor para sua vida, da missão que Ele lhe deu. Acredite no seu casamento, invista no seu matrimônio independente das dificuldades.

Jesus será sua força para você acreditar nas pessoas que não merecem seu crédito. Jesus acreditou até o último momento naquele que o traiu. Não foi pequena a traição de Judas; ao contrário, foi tão grave, que ele sentiu remorso e se matou.

Confie no Senhor para valer. Não tenha medo d’Ele. Na hora da dificuldade, com toda força e disposição, entregue-se nas mãos de Deus. A vida é feita de altos e baixos; se você estiver no fundo do poço, com Jesus vai encontrar impulso para se levantar.

Desde o início, Judas estava corrompido e tirou proveito de todas as situações. E você, tem seguido Jesus ou dado os passos de Judas? O discípulo não aguentou a dor da traição, não suportou o sofrimento e pulou fora.

Celebremos a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e esperemos a Ressurreição d’Ele. Quem vai para a cruz com Jesus, com Ele ressuscita. A vida é uma escola; não entre nela para ser aprovado e, sim, para aprender.

Deus pega o que está acontecendo com você e realiza uma grande bênção. Quem sofre tendo o Senhor ao seu lado tem a Sua força. Ele está ao seu lado e vai levantá-lo.

Quando passo por um perrengue na vida, quando a minha dor é muito grande, procuro por pessoas que passaram pelo mesmo sofrimento e elas me consolam.

Não se prostre diante do sofrimento. A cruz está no alto e você precisa estar de cabeça erguida para enfrentar o calvário. Não tenha medo, pois, na hora que sua força acabar, Deus lhe dará ainda mais disposição. Mas quem não se inspira em Deus não sabe se consolar.

O Senhor não o consola com tapinha nas costas, Ele não tira a sua dor, mas lhe dá nova força, uma graça maior que o sofrimento. Em Jesus você é um vencedor. Ele libertou você e o salvou.

Para falar de Deus, você, primeiro, tem de falar com Ele. Pergunte a Jesus: “O que queres me dizer? Como devo reagir diante desta situação?”. Converse com o Senhor, ouça o que Ele tem a lhe dizer.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário: